FCCL-FORTALEZA


APRESENTAÇÃO DE FORMAÇÕES CLÍNICAS 
DO CAMPO LACANIANO



Formações Clínicas do Campo Lacaniano em Fortaleza (FCCL-Fortaleza) é a novidade que trazemos à cena psicanalítica de nossa cidade este ano. É uma instituição que se insere numa série: em locais onde existem Fóruns do Campo Lacaniano no Brasil, várias outras existem, com o mesmo objetivo. Elas podem ter outros nomes – como Projeto Freudiano, em Aracaju, Instituto Ágora, em Campo Grande, ou Campo Psicanalítico, em Salvador – mas todas buscam oferecer um espaço de trabalho e transmissão da psicanálise através de atividades de ensino e pesquisa, onde aqueles que se interessam pela psicanálise possam ter, nesse espaço, a vertente teórico-clínica de sua formação em seminários, grupos de estudo, etc.

Sendo uma instituição que está em estreita relação com o FCL-Fortaleza e a EPFCL, e apostando na transmissibilidade do saber descoberto por Freud, FCCL-Fortaleza não alinha a formação analítica a um modelo acadêmico, cada um podendo se inscrever nas suas atividades segundo seu desejo. As atividades são de responsabilidade de seus membros e coordenadas por eles.

Nesse semestre o FCCL- Fortaleza terá uma taxa de investimento única de R$100,00 (profissional) e R$50,00 (estudante). Com esse valor o inscrito poderá participar de todas os seminários e grupos de estudo de FCCL-Fortaleza.